A Moda Multicultural da Tossoko Clothing 2024
Redação Le Afrique Brazil
A moda também é multicultural! A marca Tossoko Clothing está exatamente fazendo esta conexão com vários países do Continente africano. Trazendo a moda típica e os tecidos de cada país nesta conexão multicultural, cheia de raízes ancestrais e muitas cores, recortes, padronagens, símbolos, conceitos, criando uma nova tendência da moda africana internacional. Da África ocidental o Mali temos o Mudcloth são tingidos com folhas naturais e lama, daí o nome em um algodão cardado pesado. O pano de lama é conhecido por ser pesado e adequado para a estação fria. O Kokodunda é tingido em Burkina Faso também na África Ocidental. No passado era chamado de tecido dos pobres, um lindo tecido que se tornou muito popular no mundo e atualmente está produzindo roupas luxuosas de design de moda. O Bassam Boubou da Costa do Marfim também tingido com um padrão particular. O Ancara é o tecido africano muito popular, embora nem sempre seja feito na África por africanos, mas sim na Inglaterra, Holanda ou na China. Também fazem parte desta conexão de raízes africanas na nova coleção da Tossoko Clothing.
A empresária Mamy em poucas palavras faz um breve resumo da importância desta conexão de várias culturas africanas.
“Na Tossoko Clothing queremos promover o Made in Africa pelos africanos. Temos muitos tecidos tradicionais feitos na África, como o mudcloth (Mali), o kokodunda (Burkina Faso), o Aso Oke (Nigéria), o Faso Dan Fani (Burkina Faso), o Baoule Cloth (Costa do Marfim) etc. O nosso objetivo é focar mais e promover mais aqueles não, tão conhecidos pelo mundo.”
Confira as peças principais desta coleção multicultural:
Onde Encontrar:
www.tossokoclothing.com/
#africa #áfrica #africanos #africafashion #canadafashion #canadanews #canada #senegal #senegalnews #dakar #dakarnews #africanos #fashionistas #fashion #afriquefashion #magazineleafriquestylebrazil #mali #malifashion #malinews #kenya #kenyafashion #kenyanews #africafashion #afrikanews #afrikafashion #modaafricana #tecidoafricano #ancestralidadeafricana