FATIMA SILLAH Design de moda da Fatis Belle de New York.

FATIMA SILLAH Design de moda

Da FATIS BELLE de NEW YORK

Redação Le Afrique Brazil

A história da design de moda Fatima Sillah é inspiradora em todos os sentidos. A começar pela sua infância que já indicava que aquela menina tinha os olhos à frente do seu tempo. E que a cultura do seu país estava fixa, na sua memória afetiva. A moda criativa criada nos países do Continente africano, está cada vez mais presente na moda internacional. Resgatar os valores culturais e inserir esses valores na indústria da moda é transformar, milhares de vidas que fazem parte deste mercado que está cada vez mais em ascensão nos países do Continente africano, na Europa, e nos Estados Unidos. A cultura africana com todas as suas cores, padronagens, recortes, estampas e símbolos. É esta moda que está faltando no mercado da moda global. E em várias partes do mundo os africanos que são designers de moda, estão revolucionando o mercado da moda internacional com as suas criações.

Da Gâmbia para New York

A moda é o melhor idioma que existe dentro dos países do Continente africano. Ela está em todo lugar, inclusive nos Estados Unidos. Onde os africanos constroem esta ponte de conexão de culturas. E um desses talentos dentro do mercado de moda internacional chama-se Fatima Sillah que é fundadora e designer da Fatis Belle. Nasceu na Gâmbia onde foi criada, atualmente ela mora nos Estados Unidos. Ela nos conta que sempre teve paixão por criar, começou com um amor pela decoração de interiores.  Ela lembra de que quando era criança na Gâmbia, costumava mudar os móveis da sala de estar do seu falecido avô para torná-la aconchegante e moderna.  São lembranças que trazem muita emoção para ela que ainda lembra que, ele costumava ficar tão mal-humorado com isso, já que era tão tradicional. Anos depois, já adulta, começou a se interessar pela indústria da moda.

E assim se iniciou uma conversa cheia de verdade e muitas histórias, sonhos, e projetos, que estão definindo a trajetória de sucesso de Fatima Sillah no mundo da moda.

Fatima Sillah como a moda entrou na sua vida?

Isso começou há 5 anos, quando fiquei intrigada ao aprender sobre o processo por trás da criação de roupas depois de assistir a um grupo de mulheres africanas andando com lindas roupas africanas em uma passarela de moda. Eu não podia acreditar que as mãos humanas fossem capazes de criar algo tão bonito e gracioso do zero (no qual eu via beleza). Observar essas mulheres em roupas atraentes me inspirou tanto que decidi dedicar meu tempo e aprender o ofício por trás da costura e do design de moda.

Quando nasceu a Fatis Belle?

Lancei meu negócio Fatis Belle em 2018, com uma mini coleção chamada “Afro print”.

Qual é a identidade da Fatis Belle?

Fatis Belle é uma marca de moda feminina que celebra o valor inestimável das mulheres e conta suas belas histórias através do design de moda única e atemporal, inspirada no estilo de vida mundial das mulheres e na minha herança africana. Acredito que cada mulher tem um gosto diferente no que escolhe vestir, por isso me concentro em 3 cortes diferentes para dar às mulheres 3 opções de roupas para escolher – glamorosas, modestas e simples. Isso é feito dando a cada peça um toque de elegância e corte atemporal.

Me fale sobre as coleções?

Em 2019, lancei minha segunda coleção “Feminilidade”. Depois minha terceira coleção “Grace” em 2021/2022. Atualmente estou trabalhando na minha quarta coleção que deve ser lançada neste verão de 2023.

Quais são os seus projetos futuros dentro da indústria da moda?

Uma coisa que é muito importante para mim é que, através do meu trabalho como designer de moda, eu também tenho paixão por ver uma África melhor em termos de economia, por isso gosto de defender o desenvolvimento econômico da África. Em outras palavras, sou um defensora do desenvolvimento econômico da África. Defendo encorajar as pessoas, especialmente os africanos, a investir na economia do continente. Faço isso fazendo e postando vídeos no meu perfil do instagram, para motivar e inspirar as pessoas a investirem no continente. Acredito que se mais de nós (africanos) investirmos no continente e contribuirmos para o seu crescimento, melhoraremos o seu padrão de economia. Eu mesma tenho planos de lançar negócios na África, o que inclui ter minha marca de moda operando na Gâmbia ou na África, produzindo alguns dos designs como Made in África. Finaliza.

Ela tem toda razão. Se depender de perseverança e talento. Fatima Sillah tem de sobra. O amor por Gâmbia se reflete em seu olhar que ultrapassa as fronteiras. E a moda é apenas um caminho para se chegar lá, rumo ao sucesso. A Fatis Belle já está no circuito fashion internacional, agora mais do que nunca.

A ELEGÂNCIA DA FATIS BELLE

Cores, estampas, e uma explosão de extravagância e elegância.

As estampas são a identidade e o conceito criativo da Fatis Belle.

A elegância dentro de um equilíbrio perfeito trazendo sofisticação em pequenos detalhes.

Luminosidade versátil com ares de Diva.

A moda da Fatis Belle é feminina dentro de um conceito cultural e ao mesmo tempo contemporâneo.

Fatima Sillah, a fundadora e designer da Fatis Belle.

Assista ao documentário da Fatis Belle com exclusividade para a Magazine, no nosso canal do YouTube.

Onde Encontrar

@fatisbelle

www.fatisbelle.com

#africafashion #africanfashion #africanews #newyorkfashion #newyorknews #newyorkfashion #gambia #gâmbia #gambianews #gambiafashion #gâmbianews #gâmbiafashion #africafashionweek #africanfashionweek #tendenciaafrican #tendencia #moda #fashion #magazineleafriquestylebrazil #africanobrasil #fatisbelle #fatimasillah #EUA