VICTOR WILSON
Top model e empresário da moda na Nigéria.
Redação Le Afrique
Leitura em Português e Inglês.
Um homem jovem cheio de atitude e coragem. Foi assim, que Victor Wilson entrou no mundo da moda. Victor Wilson é natural de Ikwerre no Estado de Rivers. Ele nasceu em Port Harcourt e atualmente reside em Lagos, Nigéria. Começou na carreira como modelo por acaso, ele revela que foi um adolescente cujos objetivos nunca eram transparentes e que, em algum momento, ele se sentiu desesperado para encontrar algo que realmente fosse criativo para ele se envolver, foi quando ele entrou em contato com um amigo na época em Port Harcourt que era modelo, e apresentou suas ideias e por sorte foi selecionado. E começou a trilhar na carreira de modelo. A entrada de Victor Wilson também trouxe outras mudanças, para impulsionar mais na carreira de modelo, ele teve que se mudar para Lagos. “As grandes oportunidades estão lá, Lagos é a cidade onde a moda e o entretenimento habitam e se manifestam.” Ele, diz: Em Lagos a minha carreira começou a decolar, muitos trabalhos e desfiles que resultaram na minha contratação em uma das maiores agência de modelos em Milão. Victor Wilson é um homem do mundo, com uma imensa criatividade impulsionada pela vontade de fazer as coisas acontecerem. Mesmo tendo uma carreira promissora e de grande sucesso como modelo internacional, ele ingressou no ramo da indústria da moda e criou a sua própria marca a Dazedarted. Uma marca que carrega na sua essência, a energia de Victor Wilson que define a sua construção através de um momento vivido por ele.
A Dazedarted foi inspirado pela minha descoberta de uma incerteza que deriva das minhas experiências, variando de séries de baixos depressivos a altos maníacos… e através da arte, encontrei minha luz. A indústria da moda na Nigéria está em constante expansão de crescimento, com os melhores profissionais de diversas áreas. E a chegada da marca nesta África Contemporânea é só um pequeno resumo da grandiosidade que está viva no mercado da moda internacional. Victor Wilson vai mais além, ao falar sobre a Dazedarted Brand que visa classificar as expressões do mundo da arte e lançar luz sobre a moda moderna e contemporânea. Estou usando esse meio para incutir valores e traduzir experiências no espaço e no tempo. Ele não para, estar sempre em busca de novas aventuras e desafios. Ele nos conta que em breve lançará no mercado um outro projeto em que está trabalhando, ou seja, será revelado em breve. Victor Wilson é um homem jovem, visionário, bonito, de personalidade forte e encantador, que esbanja elegância no universo fashion. Victor Wilson é um gentleman, num mundo onde o glamour e os holofotes estão todos direcionados para ele.
Nesta entrevista exclusiva Victor Wilson nos conta mais sobre a sua trajetória de modelo e empresário, onde ele é o protagonista dentro deste universo fashion.
LAS – Quem é Victor Wilson?
VW – Victor Wilson é um homem humilde e resiliente, criativo, que é muito apaixonado pela arte e tudo que eu faço.
LAS – E o Victor Wilson no mundo da moda, quem é?
VW – Uma impressionante trajetória na moda, traçada por um modelo que caminhou num caminho. Através dos fino, das linhas da indústria e fez um enorme impacto em sua carreira.
LAS – Quando você ingressou na carreira de modelo?
VW – Comecei minha carreira de modelo em 2017.
LAS – Você enfrentou algumas barreiras no início de carreira? Quais?
VW – Sim, eu enfrentei algumas barreiras, porque na hora em que, eu comecei minha carreira. Eu vivia na minha cidade natal no porto harcourt e então modelagem não era grande coisa no porto harcourt. As pessoas verdade, não valorizava isso. Então eu tive que ir para a luta, peguei vários empregos até, eu ir embora.
LAS – Existe muita competição neste meio à qual você faz parte como modelo masculino?
VW – Sim, tem sempre uma competição em cada área de trabalho e na modelagem da indústria. Posso dizer a concorrência é alta, devido os modelos serem numerosos. Agora eles podem até achar alguém com sua aparência exata, mas então, ser igual à você não. Eu por exemplo sou 1 de um tipo. Entende.
LAS – Neste meio tempo você fez muitas mudanças na vida, inclusive se mudou para Lagos. Porquê?
VW – Eu me mudei para Lagos porque eu queria estar, em melhor meio ambiente para ser capaz de explorar e desenvolver eu mesmo e meu tipo de modelo na carreira.
LAS – Um momento que marcou a sua vida?
VW – Momento que ficou marcado na minha vida, foi quando eu desfilei, este foi a minha primeira aparição desfilando no maior desfile de moda em Lagos que foi Aris fashion week .
LAS – Como você enxerga o mercado de moda na Nigéria?
VW – A moda no mercado na Nigéria é difícil, mas crescendo mais rápido num ritmo que nunca vimos. Hoje vocês podem ver designers, modelos a partir da Nigéria participando de várias semanas de moda em Paris, Londres e também em Milão. Os modelos, designers da Nigéria estão colocando a Nigéria sobre o globo impulsionando os valores dos próximos modelos criativos. Agora está jogando uma importante função contribuindo significativamente na indústria da moda.
LAS – Existe muita diferença do mercado de moda da Nigéria com a Europa? Quais?
VW – Sim, há uma grande diferença, influências culturais e a maneira e o estilo de vestir, desempenha um papel como bem o público gosta. A plataforma aqui não é tão grande quanto na Europa, assim há menos oportunidades para a indústria daqui.
LAS – Como funciona a semana de moda em Lagos?
VW – Aqui em lagos, a semanas de moda estão sendo organizado por diferente comitês, organizações e a maioria do tempo, não é causa sazonal até os designers escolhem para colocar acima seus próprios shows como sempre elas são.
LAS – Sabemos que na Nigéria tem uma gama de talentos da moda contemporânea africana. Você tem algum estilista preferido? Quem?
VW – Sim, eu tenho um estilista favorito. Mas esses também são meus favoritos, Moisés Ebite e Tosin Thestyleinfidel.
LAS – Quem te inspira neste mundo fashion? Porque?
VW – Basicamente tudo, do modelos que eu conheço de Lagos que deixei Nigéria, para a Europa , inspire-me um muito. Porque é uma coisa de alegria que eu vejo nesses companheiros e nas pessoas em seu meio ambiente. Tops de caminhada que mostra e apresenta para o seus designers favoritos na Europa.
LAS – Qual é o seu estilo?
VW – Eu digo, que o meu estilo é minimalista, mas brincalhão.
LAS – Você é um dos homens mais bonito da Nigéria. Como você se cuida? Existe algum segredo para nos revelar?
VW – Wow, devo dizer; que sendo um cara bonito, não me custo muito gastar, tudo que vocês precisa fazer é comer saudável, beber muito água, exercício. Eu uso uma loção que se adequada a minha pele, é basicamente alguns bons faciais limpadores. É apenas isso, é bom.
LAS – Atualmente você é agenciado por uma das maiores agência de modelos de Milão. Como você vive esta experiência?
VW – Parece incrível, para ser agenciado por uma das maiores agências em Milão. Dá – me a habilidade para até empurrar mais, na minha carreira e continuar trabalhando duro porque, eu sei que eu tenho potencial.
LAS – Victor você acredita que construiu a sua carreira em cima de decisões certeiras? Quais foram essas decisões que construíram a sua trajetória profissional de sucesso?
VW – Sim, acredito que construí minha carreira, sobre as decisões certas, disciplina e perseverança tem tudo isso, em tudo.
LAS – Existe algum projeto profissional que você, neste momento considere uma grande virada na sua carreira? Pode nos contar?
VW – Eu tenho alguns, mas por enquanto estou iniciando. Em cima minha das confecções da minha marca, que também tem mudado a minha vida e carreira. Alguns desses projetos ainda estão para ser revisado, mas no devido tempo, eu irei te falar.
LAS – Quando você olha para trás e enxerga sua carreira nas passarelas, quais você diria que são os momentos e desfiles mais especiais e por quê?
VW- Momentos, especiais caminhando por alguns poucos designers internacionais como 3 Paradis, Triple RRR e Tóquio James, foi na verdade um momento excitante. Surgir durante a semana de moda. Também eu tive destaque na Vogue Itália. Naquela época no porto harcourt, isto era algo que eu sonhava sempre e agora vendo isto acontecer é um sonho realizado.
LAS – Que lembrança você tem da infância?
VW – A primeira vez que minha mamãe teve um carro novo, que foi um feliz momento. Ela sempre teve desejado para ela. Eu e meus irmãos se escondemos no carro, sem o seu conhecimento apenas para passear com ela.
LAS – Um sonho ainda não realizado?
VW – Sair da Nigéria.
LAS – Como você descreve a sua personalidade?
VW – Humilde, muito disciplinado, atencioso e protetor.
LAS – Se pudesse viver em qualquer lugar do mundo, onde seria?
VW – Se eu pudesse viver em qualquer lugar do mundo seria ser Paris ou NYC porque seria um impulso para minha carreira por completo da confecções a marca. Eu tenho dois projetos que eu quero, trabalhar sobre essas duas regiões.
LAS – Como foi que surgiu a ideia de você criar uma marca de roupas?
VW – Ideia de criar a minha confecção e marca entrou quando eu senti que só modelo, não era o suficiente. Como em aquele tempo, eu precisava de algo verdadeiro e criativo para fazer. Porque eu sempre amei roupas e devido a depressão ter mexido com este pensamento.
LAS – Que visão você tem sobre a moda na África e a moda na Europa?
VW – A moda africana e o design tem estimulado a criatividade do europeu na moda junto aos designers durante séculos. Eu tenho usado como inspiração para os meus projetos de roupas, moda acessórios, e joias. Nós não temos o suficiente de plataforma e volta então para o mostruário ao nosso estilo dentro da moda e na indústria. Mas eu estou alegre, com modelos africano e até designers de moda estão fazendo a maioria assim.
LAS – Você conhece o Brasil?
VW – Eu ouvir algumas coisas do Brasil. Não conheço, ainda.
LAS – Que lugar no Brasil você considera ideal para você trabalhar como modelo? Por quê?
VW – Lugar ideal no Brasil, para conhecer e trabalhar São Paulo.
LAS – Victor qual a importância de ter no mercado editorial uma revista com conteúdo voltado para o Continente africano. Como a nossa Magazine Le Afrique Style Brazil?
VW – A importância da sua revista é imensa, principalmente para atender em especial os interesses e promover a moda e o estilo cultural, da nossa indústria da moda. E para dar espaço para os criativos para eles expressarem e compartilhar suas arte para o mundo. É de suma importância levar a África para o seu país, através de nossas histórias ampliando novas oportunidades de negócios.
LAS – Que frase define Victor Wilson?
VW – Conquistador!
LAS – Em nome de toda equipe da Magazine Le Afrique Style Brazil nós agradecemos por você ter, nos concedido esta entrevista. Muito obrigado! Gostaria que você deixasse uma mensagem para os nossos leitores no Brasil. Que estão conhecendo você e sua história de vida inspiradora.
VW – Muito obrigado pelo convite. Deixo o meu abraço para todos os leitores brasileiros que estão curtindo a Magazine Le Afrique que leva a África de verdade até eles. Que nós africanos estamos conectados pela cultura, arte e moda. Obrigado!
#africafashion #nigeriafashion #nigerianews #lagosfashion #afwn #victorwilson #milãofashion #parisfashion #magazineleafriquestylebrasil #modelosafricanos #homensdenegócios #modanaafrica
VICTOR WILSON
Top model and fashion entrepreneur in Nigeria.
A young man full of attitude and courage. That’s how Victor Wilson entered the fashion world. Victor Wilson is from Ikwerre in Rivers State. He was born in Port Harcourt and currently resides in Lagos, Nigeria. He started his career as a model by chance, he reveals that he was a teenager whose goals were never transparent and that at some point he felt desperate to find something that was really creative for him to get involved with, that’s when he got in touch with a friend at the time in Port Harcourt who was a model, and presented his ideas and luckily he was selected. And he started to pursue a modeling career. The entry of Victor Wilson also brought other changes, to push further into the modeling career he had to move to Lagos. “The great opportunities are there, Lagos is the city where fashion and entertainment inhabit and manifest.” He says: In Lagos my career started to take off, many jobs and fashion shows that resulted in me being hired at one of the biggest modeling agencies in Milan. Victor Wilson is a man of the world, with immense creativity driven by the will to make things happen. Despite having a promising and highly successful career as an international model, he entered the fashion industry and created his own brand, Dazedarted. A brand that carries in its essence, the energy of Victor Wilson that defines its construction through a moment lived by him. Dazedarted was inspired by my discovery of an uncertainty that stems from my experiences, ranging from series of depressive lows to manic highs… and through art, I found my light. The fashion industry in Nigeria is constantly expanding and growing, with the best professionals from various fields. And the brand’s arrival in Contemporary Africa is just a small summary of the grandeur that is alive in the international fashion market. Victor Wilson goes further, talking about the Dazedarted Brand, which aims to classify the expressions of the art world and shed light on modern and contemporary fashion. I am using this medium to instill values and translate experiences across space and time. He doesn’t stop, he is always looking for new adventures and challenges. He tells us that he will soon launch another project he is working on, that is, it will be revealed soon. Victor Wilson is a young, visionary, handsome man, with a strong and charming personality, who exudes elegance in the fashion universe. Victor Wilson is a gentleman, in a world where the glamor and the spotlight are all on him.
In this exclusive interview Victor Wilson tells us more about his trajectory as a model and entrepreneur, where he is the protagonist within this fashion universe.
Information: You can access the full interview in the Portuguese text.