A natureza e a espiritualidade na mulher.

Crédito de imagens: Themarxplorer

A natureza e a espiritualidade na mulher

Por Eliana Oliveira

Começo dizendo; que foi quase que um intimato de toda a redação da Magazine Le Afrique Style Brazil para que eu escrevesse sobre a minha visão espiritual sobre a natureza humana feminina e a espiritualidade vinda das forças da natureza. Antes de tudo eu quero agradecer imensamente ao meu querido amigo Abomalè que é a pessoa responsável por me tornar uma pesquisadora dos mistérios ocultos dos rituais africanos e escritora. Tudo que eu sei, aprendi com ele e ainda continuo aprendendo pois eu serei sempre uma eterna aprendiz dele aqui na terra. Abomalè me ensinou a enxergar que estamos conectados a tudo o que existe seja, na terra ou simplesmente nos cosmos. Fomos um dia sementes, hoje somos árvores com várias raízes que dão frutos. E esses frutos são as nossas ações, pensamentos, palavras e energias que depositamos aqui na terra. A árvore é o símbolo da humanidade e ela está presente desde a criação. Coincidência ou não, para sabermos sobre a nossa origem buscamos na árvore genealógica a nossa raiz ancestral.

Crédito de imagens: Themarxplorer

Enfim, a vida tem tantos mistérios e um deles está exatamente nesta condição física que muitas mulheres trazem em conexão com a sua raiz espiritual. Isso nada tem a ver com etnia, raça ou religião. Tudo se manifesta de maneira natural, individual e porque não surreal!? Se existe algum mistério no mundo, a sua origem vem da espiritualidade. A mulher é esta fonte de criação, o berço que conecta todas as forças existentes da natureza. E o espírito vivo da natureza que conhecemos como um vento sagrado, ou o sopro mágico da natureza essas expressões fazem parte da nossa criação. E se comunicam, se manifestam de várias formas. Seja na nossa personalidade, na espiritualidade, em atitudes que personificam na nossa natureza humana. Abomalè destaca várias imagens antigas presentes em diversas civilizações que tem um papel muito significativo dentro desta visão, a sereia metade mulher com rabo de peixe, Equidna metade mulher, metade serpente. Harpias são terríveis criaturas metade mulher, metade-pássaros, Campe corpo de mulher com metade inferior de dragão. Uma conexão animal e humano dentro dos 4 elementos. Para Abomalè as mulheres são responsáveis por mover a força da espiritualidade no mundo. E esta conexão tão genuína e íntima pode ser vista nas diversas personalidades, ações, energias espirituais, emoções e sentimentos que fazem parte da espiritualidade feminina. Então de acordo com os elementos dominantes dos quatros elementos que regem os signos. Podemos obter uma orientação como uma bússola nos guiando nesta busca pelo autoconhecimento. Que também está presente dentro dos mistérios ocultos que fazem parte dos rituais e oferendas dos orixás. Também não deixamos de destacar que podemos ativar diversos arquétipos dentro desta conexão da natureza e a espiritualidade feminina. Que estão presentes e fazem parte das sensações, sentimentos, pensamentos e intuição.

Crédito de imagens: Abel Kayode

Mulheres dos signos Áries, Leão e Sagitário fazem parte do elemento Fogo.     

Mulheres de iniciativa, espírito aventureiro, criativas à frente do seu tempo com visão de futuro.

A natureza só se conecta com a espiritualidade quando a mulher está com a energia em vibração alta, ou seja, plena. Mesmo naqueles dias difíceis que fazem parte do dia a dia. Se você estiver assim; na lista abaixo. Está tudo bem!

Sedutora

Postura de poder

Corajosa

Intensa

Sangue quente no bom sentido, sentir muito calor no corpo.

Divertida

Líderes

E lembre-se se algumas vezes você sentir fome de poder.  É porque a natureza espiritual conhece bem as suas virtudes e força. E não esqueça que os rituais que envolvem o fogo ajudam muito nesta auto descoberta interior. Já quando a mulher se permite se conectar com vibrações baixas, basta você se lembrar do que um dragão é capaz de fazer com a sua fúria. E esta mesma fúria que pode consumir uma alma feminina. E quem tem o poder de apagar o fogo é a água. Busque estar em conexão com a água para aplacar este sentimento de destruição em você.

Arquétipo de Campe metade mulher, metade dragão.

Agressiva

Vingativa

Destroem o que tocam

Brigam sem motivo aparente

Energia sexual sem direcionamento

Manipuladora.

Crédito de imagens: Abel Kayode

Mulheres dos signos Gêmeos, Libra e Aquário fazem parte do elemento Ar.

Mulheres racionais, intelectuais, comunicativas e flexíveis.

A natureza só se conecta com a espiritualidade quando a mulher está com a energia em vibração alta, ou seja, plena. Mesmo naqueles dias difíceis que fazem parte do dia a dia. Se você estiver assim; na lista abaixo. Está tudo bem!

Movimento

Criativa

Independente

Falante

Social

Positiva

Versátil

Inquietas

Sensibilidade à flor da pele ao ponto de ouvir até o canto dos pássaros.

Param para sentir o ar, o vento.

Dançam

Organização

Silêncio em conexão com o estado de paz e plenitude.

Caso você sinta um forte desejo de abandonar os seus sonhos. Você está alimentando vibrações baixas, a sua energia está enfraquecendo diante desta distância de sentimentos, desejos e realizações que fazem parte de você. Toda mulher tem dois lados um é luz e o outro é sombra. E um desses mistérios ocultos fazem parte desta conexão onde a metade mulher e a metade pássaro estão interligadas. As Harpias são terríveis criaturas que até hoje assombram o imaginário humano que temem a sua presença. Busque o equilíbrio ao se conectar com a terra, plantando boas sementes para que no futuro você possa colher bons frutos.

Arquétipo da Harpia metade mulher, metade pássaro.

Fria

Distante

Arrogante

Falta de escrúpulo

Raiva

Mágoa

Fúria

Misteriosa.

Crédito de imagens: Abel Kayode

Mulheres dos signos Câncer, Escorpião e Peixes fazem parte do elemento Água.  

Mulheres sensíveis, emotivas e intuitivas.

A natureza só se conecta com a espiritualidade quando a mulher está com a energia em vibração alta, ou seja, plena. Mesmo naqueles dias difíceis que fazem parte do dia a dia. Se você estiver assim; na lista abaixo. Está tudo bem!

Calma

Reservada

Receptiva

Cuidadosa

Empática

Relaxada

Bons sentimentos

Boas ações

Encanto

Agora se você começar a se sentir com os sentimentos confusos. Que te levem a baixa autoestima é só se lembrar de como funciona as mares, uma hora ela está baixa e outra alta, tudo em conexão com as fases da lua combinada com a rotação da terra. O movimento de ir e vir está em constante sincronicidade. E a natureza vem neste ritmo em sintonia com a espiritualidade feminina dentro desta dimensão paralela, onde está a energia da metade mulher, metade peixe. Onde as emoções, os sentimentos são encantos dentro deste mistério profundo da espiritualidade. O equilíbrio estar em parar, respirar profundamente se conectando a liberdade e paz que está no firmamento. O lugar de serenidade, equilíbrio e paz que também existe nas lagoas, o berço das águas profundas do silêncio interior.

Arquétipo da Sereia metade mulher, metade peixe.

Como definir uma imagem tão presente nas lendas, folclores e de várias denominações religiosas. Um ser que traduz beleza, encantamento, mistério, brilho, força, coragem, sentimentos diversos, que fazem parte da sua realidade oculta onde as vibrações de energias nos ligam a sua presença. Muitas sereias carregam títulos, personalidades que são atribuições ocultas que fazem parte do seu fundamento. Não se enganem em relação ao seu arquétipo e nem se esqueça que as águas são traiçoeiras, nem sempre estar calma e parada, significa segurança ou proteção. Muitas das vezes a salvação está justamente na coragem de enfrentar as águas turbulentas, nos redemoinhos da vida.

Tímida

Baixa autoestima

Traidora

Inconstante

Bruta

Vítimismo

Maliciosa

Cismada

Mania de perseguição

Negação

Dificuldade em aceitar as coisas

Inverdades

Intrigas

Fantasias.

Crédito de imagens: Abel Kayode

Mulheres dos signos Touro, Virgem e Capricórnio fazem parte do elemento Terra.

Mulheres práticas que valorizam a segurança e a estabilidade seja emocional ou financeira.

A natureza só se conecta com a espiritualidade quando a mulher está com a energia em vibração alta, ou seja, plena. Mesmo naqueles dias difíceis que fazem parte do dia a dia. Se você estiver assim; na lista abaixo. Está tudo bem!

Segura

Corajosa

Destemida

Forte

Clareza das coisas

Bom senso nas decisões

Desconfiada

Realista ao extremo

Sem vergonha no bom sentido, de não ter timidez

Espírito aventureiro

Paciente

Perseverante

Resistente

Cair faz parte desta conexão devido estar sempre andando com os pés na terra, e algumas vezes olhando em diversas direções. O tropeço faz parte, mas se levanta e sacode a poeira e dar a volta por cima. Só uma coisa te leva para baixo é quando diante de uma traição ou decepção você trama dar o bote, como uma serpente. Que pode até apanhar muito, e morrer. Mas o seu veneno está lá fixa nas espinhas, que quando aquele que te fez o mal, pisa fica aleijado definitivamente. Uma vingança e espera que pode até durar anos. O sentimento de perdão está muito conectado ao silêncio interior, no tempo e ao afastamento daqueles que te fizeram algum mal. A saída diante deste estado emocional está em evitar a todo custo o conflito que gera o confronto. Por estar conectada a metade mulher, metade serpente as águas lhe trazem o estado físico, mental e emocional de limpeza e fluidez que limpa todas as sujeitas que estão em você, a água molha e estabiliza a terra para que você pise com firmeza diante das tribulações da vida.

Arquétipo de Equidna metade mulher, metade serpente.  

Vingança

Maquiavélica

Tramas

Armadilhas

Sofrimento

Solidão

Remorso

Rancor

Falta de perdão

Indiferença

Esquecimento

Sentimento de perseguição

Justiceira.

Saber lidar com as nossas dualidades onde existe luz e sombra é fundamental para a nossa aceitação e evolução humana. Onde a busca pelo conhecimento nos coloca num lugar de destaque que é a vida humana em conexão com a natureza. Até a próxima jornada de autoconhecimento!  

#africa #áfrica #african #africanos #autoconhecimento #espiritualidade #ancestralidadeafricana #ancestralidade #comportamento #arquetipoespiritual #almafeminina #mulher #naturezafeminina #magazineleafriquestylebrazil #escritoraelianaoliveira #editorachefeelianaoliveira #orixas #sereia #mulhersereia #mulherpassaro #mulherserpente #mulherdragao #africanmagazine #revistadigital #magazineafrican #africabrasil #brasilafrica #revistademodaafricana #ediçaodigitalafrica #arquetipo