Mr. KING LEVI DAPPER O Magnata Da Moda Internacional Na África.

Mr. King Levi Dapper.

Mr. KING LEVI DAPPER

O MAGNATA DA MODA INTERNACIONAL NA ÁFRICA

Por Eliana Oliveira

Editora Chefe

Leitura em Português e Inglês

Mr. King Levi Dapper é uma referência no mundo da indústria da moda internacional na África e também na Europa. Considerado um dos homens mais elegantes e chique do Continente africano. Mr. King Levi Dapper conquistou notoriedade no mercado da moda e do luxo, devido ao seu bom gosto e refinamento que assinam o seu estilo e o define em palavras, tendo a sua identidade no mercado da moda global. A elegância clássica, é reconhecida através da sua postura no mundo dos negócios, aliada ao seu charme. Ele é um homem que em cada nova, viagem internacional de negócios que faz, surpreende o mercado que ele mesmo construiu, domina, e administra. Atualmente no mundo da moda internacional, Mr. King Levi Dapper é cobiçado pelas maiores marcas de produtos de luxo global. Ele não só, imprimiu a sua personalidade como também, personalizou um novo estilo, criando uma nova visão da moda desta nova geração. Um homem com várias histórias vividas na carreira profissional com grandes nuances e fases, ou seja, uma trajetória de sucesso conquistada com muito foco, determinação, seguido de objetivos que ele mesmo traçou escrevendo a sua própria história, num mundo onde ele é reverenciado e aclamado.

O reconhecimento internacional é só, uma confirmação do seu profissionalismo num dos mercados mais cobiçado no mundo, a moda. Seu verdadeiro nome é Levi Aurélio Maluvele, mais conhecido como Mr. King Levi Dapper ou simplesmente King Levi, nasceu em Maputo, capital de Moçambique. Ele é empresário, Diretor criativo e CEO da prestigiada KLD Agency, KLD Creative e também da sua marca de sapatos masculinos a Vicious Shoes. Diante de tantos compromissos e viagens de negócios. Ele também trabalha a frente de muitas questões sociais, King Levi Dapper é um ativista social, influencer digital, criador de eventos, ou seja, ele criou e fundou a maior semana de moda no seu país, Moçambique. Embaixador de marcas de luxo, apresentador de TV, e para finalizar um marido e pai de família, um dos seus papéis mais importante na vida. 

Antes de iniciar esta entrevista quero agradecer imensamente, por esses mais de meses, em conversas, bate papo, e muita pesquisa sobre o ícone da moda africana e internacional Mr. King Levi Dapper. Que me recebeu de braços abertos, muito educado, com um extremo bom senso, e de uma positividade que vai além, da fé. A sua postura e propósito em fazer acontecer, sem temer a nada e de uma extrema coragem e força. Já assinam a sua identidade e imagem no mundo da moda em que ele domina com muito profissionalismo. Esses foram alguns nuances captados por mim, sobre este homem. Que transmite um certo poder e muita autenticidade na vida e no mundo fashion. Eliana Oliveira

EO – Quem é Levi Aurélio Maluvele?

KLD – Jovem Moçambicano, nascido numa família de 4 irmãos, último filho, esposo à 13 anos e pai do Ian King e Loa Queen. Influencer, empresário, produtor criativo, host televisivo e stylist.

EO – Quem é Mr. King Levi Dapper no universo da moda?

KLD – Um nome sonante pelo Mundo na esfera do Dapper Style (Clássico, Moderno), fui considerado o Melhor Influencer Africano em 2020, concorri para o melhor Style and Fashion para o World Bloggers Award em 2020 e, em 2021 venço dois prêmios na França, Paris (Homem de Excelência e Personagem do Homem).

Dono e fundador da Agência KLD, FANCY INTERNATIONAL FASHION SHOW, VICIOUS SHOES, NGALA WEAR. E Influencer para vários marcas Internacionais.

EO –  Como você ingressou no mundo da moda?

KLD – O simples gosto pelo bem vestir, tirar fotos e postar nas redes sociais, chamou atenção ao público em geral. Aquele bichinho que sempre esteve presente desde criança. Uma jornada que iniciou com convites para ser consultor de moda na TV, participação em vários eventos de Moda, e convites para trabalhar com algumas marcas internacionais. 

EO – King na sua trajetória profissional você trabalhou em diversas áreas. Qual dessas áreas te fez ter um olhar mais profundo sobre a moda?

 KLD – A moda para mim sempre esteve presente e enraizada em mim. Formei-me em desenvolvimento comunitário e trabalhei na esfera social onde a moda faz parte do dia de toda gente.

EO – A moda para você foi e continua sendo uma possibilidade de mudança de vida?

KLD – A moda para mim é libertador, para além de ser um dom. Um dom que eu uso para mudar e dar oportunidades não só a mim como muitos modelos e estilistas que vem trabalhando conosco no Fancy Internacional Fashion Show e mais.

EO – Você vive a moda por mais de 48hrs por dia. Ela é o resumo de tudo que você quer realizar em Moçambique entre outros países na Europa?

KLD – Vivo e respiro a Moda em todos os sentidos. Graças a Deus hoje sou dono de marcas, eventos de Moda, influencer, Embaixador de grandes marcas, produtor de eventos em Moçambique, França, Nigéria e Londres.

EO – King você é uma referência de elegância no seu país. Sobre o seu olhar, para você o que é ser elegante?

KLD – Para mim ser elegante vai para além de vestir roupas bonitas, é por exemplo vestir um fato e saber honrar o fato, na sua forma de andar, comunicar, visão e acima de tudo, ter educação, e respeito pelos outros. Atento nos detalhes, ter presença sem ser barulhento.

EO – Você teve alguma referência como base em relação a moda e a sofisticação masculina? Quem te inspirou? 

KLD – Uma das pessoas que me inspirou muito é o Sr. Mararo, Italiano.

EO – King como funciona a indústria de moda em Moçambique?

KLD – Infelizmente em Moçambique ainda não existe a indústria de moda como quem diz, por isso a nossa frustração e força de fazer o que nós fazemos pela moda. Existem bons criativos e estilista, mas falta a base, escolas de moda, desenvolvimento da indústria têxtil e mais eventos de moda, neste momento temos somente apenas 2 eventos o que limita as oportunidades para muitos.

EO –  O que falta para Moçambique está dentro do circuito de moda internacional?

KLD – Faltam mais parcerias Internacionais e oportunidades para os talentos. Apoio dos empresários locais.

EO – Para você como seria projetar Moçambique no mapa da moda global?

KLD –  Nosso trabalho neste momento é exatamente esse, mostrar ao mundo que Moçambique tem grandes talentos. Através de parcerias que estamos a criar na África do Sul, França, Nigéria, Londres e Brasil.

Tencionamos intensificar os projectos de intercâmbios e troca de experiência.

Neste ano iremos a Nigéria, Londres, Paris e provavelmente Brasil abrindo assim portas para os demais talentos Moçambicano.

EO –  Você consegue descrever a moda de Moçambique? Me fale mais sobre ela.

KLD –  Moçambique tem muito talento, possui uma diversificação e uma cultura bastante vibrante, embora falta, investimento e pessoas que acreditem na qualidade do nosso trabalho. 

EO – Como surgiu a KLD AGENCY?

KLD – A KLD é uma agência criativa de gestão de modelo e talentos e organização de desfiles de moda. Ela surgiu na base de uma frustração de ver tantos talentos e beleza de jovens que não tinham a oportunidade de expor o seu talento.

EO –  Como funciona a KLD AGENCY no mercado de moda em Moçambique e na Europa? 

KLD – A KLD gere uma carreira de mais de 100 jovens e estilista, proporcionado oportunidade localmente (organizando os próprios projetos), e criando parcerias internacionais para poder expor Internacionalmente.

EO – Qual é a identidade da KLD AGENCY na indústria de moda?

KLD –  A KLD é jovem, moderno, feito por africanos para África e o Mundo. 

EO – Como surgiu a marca Vicious Shoes?

KLD –  Sempre fui apaixonado por sapatos, levou-me um tempo a criar a marca, foi quando mudei-me para viver em Marrocos, Casablanca que criei a marca. Marrocos tem Seda pura de qualidade, uma presença cultural e com identidade própria, isso tudo inspirou a criar a primeira coleção.

EO –  Qual é a identidade da Vicious Shoes na indústria de moda?

KLD –  O Vicious shoes representam a minha personalidade, cores vibrantes, elegância, classe, moderno e ousado. 

EO – Você pensa em exportar os sapatos da Vicious Shoes? Tem preferência em algum país?

KLD –  Espero um dia estar em todos os países do Mundo.

EO – A cadeia de produção artesanal de moda de Moçambique é operante? Em que sentido?

KLD – Ainda é uma moda artesanal, pois não temos as grandes fábricas de produção de roupas.  

EO – Que profissional de moda artesanal se destaca em Moçambique? Você citar um?

KLD – Existem vários como Nivaldo Thierry, Taibo Bacar (este é gigante) e muitos.

EO –  Qual seria o ponto forte da moda em Moçambique? 

KLD – Muito inovadora e resiliente. 

EO – Existe diferença na moda do Continente africano com a moda da Europa? Quais são?

KLD –   Claramente que sim, Europa possui uma indústria praticamente enraizada, e África ainda precisa se estabelecer.

EO – King você é pioneiro em criar eventos de moda no seu país. Como surgiu a ideia destes projetos?

KLD –  Não fui o primeiro, mas fui o primeiro negro Moçambicano. A ideia como disse; no início, surgiu na base da frustração de ver tantos talentos sem oportunidades e o desejo de ver Moçambique a crescer no Mundo da Moda.

EO – Me fale sobre o Fancy Fashion Week?

KLD – O FANCY INTERNATIONAL FASHION SHOW (FIFS) é uma plataforma para designers existentes e emergentes, com paixão pela moda e design africanos e além, que procuram atrair, educar e entreter o público sobre os estilos e tendências da moda africana.

O FIFS apresenta diferentes desfiles geracionais, dando aos estilistas a oportunidade de expor suas novas coleções, enquadradas em um conceito, ao mesmo tempo em que levam as marcas de parceiros e patrocinadores ao conhecimento de seu público, destacando-as e enaltecendo-as.

O FIFS valoriza igualmente a sua responsabilidade social para com os jovens moçambicanos, dando-lhes a oportunidade de abraçar uma nova carreira (como modelos e estilistas), ao mesmo tempo que tem a missão de os fazer progredir e evoluir neles e na sociedade.

EO – Existe uma pré-seleção para as marcas e estilistas participarem da edição Fancy Fashion Week?

KLD –  Este ano estamos na 6ª Edição do Fancy e todos anos recrutamos novos estilistas e modelos, apesar de já termos uma base de quase 15 estilistas residentes.

EO – O que você projeta para o futuro da Fancy Fashion Week?

KLD –  O FANCY INTERNATIONAL SHOW é conduzido por 3 pilares central:

  • 1ª Educação: acreditamos que um dia abrimos uma escola de Moda.

2ª Intervenção Social

3ª Desenvolvimento de Moçambique, acreditamos que um dia teremos os nossos estilistas nos grandes desfiles da alta costura pelo Mundo.

EO – Quem se destacou na edição 2021 do Fancy Fashion Week?

 KLD – Vários estilistas se destacaram, mas foi o ano que introduzimos também o desfile de marcas, e muito mais.

EO – E o modelo revelação da edição 2021 do Fancy Fashion Week?

KLD –  Infelizmente em 2021 não conseguimos ter premiações. 

EO – King quando eu penso em crescimento industrial na moda no Continente africano. Eu vejo muitas possibilidades, cores, criatividade. O que você pensa sobre isso?

KLD –  Eu penso que tudo isso já existe e inspiramos o Mundo, precisamos do reconhecimento e da expansão.

EO –  King que país no Continente africano é uma potência na indústria da moda?  

KLD –  O continente Africano é o futuro da Moda no Mundo.

EO – King você recentemente foi convidado para fazer parte da produção do África Fashion Week Londres. Como você recebeu este convite e o que este trabalho significa para você?

KLD –  Recebi este convite com maior humildade e espanto. Nunca pensei um dia receber tamanho reconhecimento pelo meu trabalho, ainda não quero acordar deste sonho que tenho vivido com tantas coisas boas.

EO – Em 2020 você ganhou o prêmio de melhor Influenciador da Moda Africana, em Ghana. Como você recebeu este reconhecimento e o prêmio?

KLD –  Redes sociais muitas vezes nos cria um sentimento de um Mundo fictício, ir para Ghana para receber o prêmio foi uma grande lição para mim, nunca se sabe quem te admira, inspira e ama o nosso trabalho, Deus é bom. 

EO – Você também foi indicado ao prêmio “The Best Fashion And Style”, no maior evento global para influenciadores, o World Bloggers Awards. O que este prêmio significa para você

KLD – Significa um marco na história da Moda para Moçambique, significa todo esforço genuíno, um dia que valeu apena.

EO – King me fale sobre o Street Fashion?

KLD – Street Fashion para nós foi tirar a moda dos Hotéis de luxo para o povo, com o intuito de inspirar as próximas gerações.

EO – Você conhece o Brasil?

KLD – Meu sonho é conhecer.

EO – Que lugar no Brasil você gostaria de conhecer e trabalhar uma conexão com a moda no continente africano? 

KLD –  São Paulo

EO – King você ver muitas semelhanças da cultura africana, com a cultura afro no Brasil? Quais na sua opinião?   

KLD – As cores vibrantes.

EO – Você acredita que o setor turístico de Moçambique poderia também, explorar na área da moda, com novas oportunidades no setor da indústria de moda no país?

KLD –  Acredito muito nisso, pois trabalhamos também com o Ministério do Turismo.

EO – O que Moçambique representa para você?

KLD –  Moçambique é meu berço, muita luz, minha inspiração, meu criador.

EO – King por que a moda sustentável é tão importante?

KLD – O mundo já não é o mesmo, é importante começarmos a ter um comportamento de racionalização de recursos, e moda tem um grande impacto. A moda sustentável é baseada na preservação do meio ambiente em todas as suas etapas de produção, buscando, por exemplo, reduzir a quantidade de poluentes usados na fabricação dos produtos e minimizando a retirada de matérias-primas da natureza. É importante sempre levar em consideração os aspectos sociais, econômicos e ambientais da moda.

EO – Em relação ao projeto comunitário oficina de costura e design. Como surgiu esta iniciativa social?

KLD – Esta iniciativa surgiu logo no inicio do Fancy, olhando para o lado social do projeto é um dos pilares (educação e impacto social).

EO – Em breve teremos a semana de moda em Moçambique produzida por você. O que podemos esperar e quais as novidades da Fancy Fashion Week 2022?

KLD – Saiba mais… http://fancymozambique.com/

EOKing quero te agradecer por me conceder esta entrevista. Saiba que você pode contar sempre comigo para falar e divulgar a moda de Moçambique, da Europa para o Brasil através da Magazine Le Afrique Style Brazil. Aproveito e peço para que você, deixe um recado para os nossos leitores do Brasil. KLD – Eu que agradeço do fundo do coração, amo o povo brasileiro e espero te ver em breve no Brasil. Deus abençoe o vosso trabalho excelente.

Mr. King Levi Dapper em Paris, em momentos de requinte e sofisticação.

#africa #africafashion #homemnopoder #homemdeestilo #sofisticação #poder #homemlideres #homensdenegocios #mozambiquefashion #mozambiquenews #moçambiquefashion #moçambiquenews #fancyfashionshow #afwl #afwn #magazineleafriquestylebrasil #modanaafrica #modaafricana #modaglobal #mrkinglevidapper

Mr. KING LEVI DAPPER
THE INTERNATIONAL FASHION TYCOON
IN AFRICA

Mr. King Levi Dapper is a reference in the world of the international fashion industry in Africa and also in Europe. Considered one of the most elegant and chic men on the African continent. Mr. King Levi Dapper gained notoriety in the fashion and luxury market, due to his good taste and refinement that sign his style and define him in words, having his identity in the global fashion market. Classic elegance is recognized through his stance in the business world, combined with his charm. He is a man who, on every new international business trip he makes, surprises the market he has built, dominated and managed. Currently in the international fashion world, Mr. King Levi Dapper is coveted by the biggest global luxury goods brands. He not only imprinted his personality, but also customized a new style, creating a new vision of fashion for this new generation. A man with several histories lived in his professional career with great nuances and phases, that is, a successful trajectory conquered with a lot of focus, determination, followed by goals that he himself outlined writing his own story, in a world where he is revered and acclaimed. . International recognition is just confirmation of his professionalism in one of the most coveted markets in the world, fashion. His real name is Levi Aurélio Maluvele, better known as Mr. King Levi Dapper or simply King Levi, was born in Maputo, capital of Mozambique. He is an entrepreneur, Creative Director and CEO of the prestigious KLD Agency, KLD Creative and also of his men’s shoe brand Vicious Shoes. Faced with so many commitments and business trips. He also works on many social issues, King Levi Dapper is a social activist, digital influencer, event creator, that is, he created and founded the biggest fashion week in his country. Luxury brand ambassador, TV presenter, and finally a husband and family man, one of his most important roles in life.

Before starting this interview I want to thank you immensely for these more than months of conversations, chats, and a lot of research on the African and international fashion icon Mr. King Levi Dapper. Who welcomed me with open arms, very polite, with extreme common sense, and a positivity that goes beyond faith. His posture and purpose in making it happen, without fearing anything and of extreme courage and strength. They already sign his identity and image in the fashion world in which he dominates with great professionalism. Those were some nuances I picked up about this man. That conveys a certain power and a lot of authenticity in life and in the fashion world. Eliana Oliveira

EO – Who is Levi Aurélio Maluvele?
KLD – Young Mozambican, born in a family of 4 brothers, last child, husband of 13 years and father of Ian King and Loa Queen. Influencer, entrepreneur, creative producer, TV host and stylist.

EO – Who is Mr. King Levi Dapper in the fashion universe?
KLD – A big name around the world in the sphere of Dapper Style (Classic Modern), I was considered the Best African Influence in 2020, I competed for the best Style and Fashion for the World Bloggers Award in 2020 and in 2021 I win two awards in France, Paris (Man of Excellence and Character of Man).
Owner and founder of KLD Agency, FANCY INTERNATIONAL FASHION SHOW, VICIOUS SHOES, NGALA WEAR.
Influencer for several International brands.

EO – How did you get into the fashion world?
KLD – The simple taste for dressing well, taking pictures and posting on social networks, drew attention to the general public. That little bug that has always been present since childhood. A journey that began with invitations to be a fashion consultant on TV, participation in several Fashion events, and invitations to work with some international brands.

EO – King in your professional career you have worked in several areas. Which of these areas made you take a deeper look at fashion?
KLD – Fashion for me has always been present and rooted in me. I graduated in community development and worked in the social sphere where fashion is part of everyone’s day.

EO – Has fashion for you been and continues to be a life-changing possibility?
KLD – Fashion for me is liberating, in addition to being a gift. A gift that I use to change and give opportunities not only to myself but to many models and stylists who have been working with us at the Fancy International Fashion Show and more.

EO – You live fashion for more than 48 hours a day. Is it the summary of everything you want to accomplish in Mozambique among other countries in Europe?
KLD – I live and breathe Fashion in every way, Thank God today I am the owner of brands, Fashion events, influencer/Ambassador of big brands, producer of events in Mozambique, France, Nigeria and London.

EO – King you are a reference of elegance in your country. About your look, what does being elegant mean to you?
KLD – For me, being elegant goes beyond wearing beautiful clothes, it is, for example, wearing a suit and knowing how to honor the suit, in your way of walking, communicating, vision and, above all, having education and respect for others. Attentive to details, having presence without being noisy.

EO – Did you have any references as a base in relation to fashion and masculine sophistication? Who inspired you?
KLD – One of the people who inspired me a lot is Mr. Mararo, Italian.

EO – King how does the fashion industry in Mozambique work?
KLD – Unfortunately in Mozambique there is still no fashion industry so to speak, hence our frustration and strength to do what we do for fashion. There are good creatives and stylists, but lack the foundation, fashion schools, textile industry development and more fashion events, at the moment we only have 2 events which limits opportunities for many.

EO – What is missing for Mozambique within the international fashion circuit?
KLD – More international partnerships and opportunities for talent are lacking. Support from local entrepreneurs.

EO – For you, what would it be like to project Mozambique on the global fashion map?
KLD – Our job right now is exactly that, to show the world that Mozambique has great talents. Through partnerships we are creating in South Africa, France, Nigeria, London and Brazil.
We intend to intensify exchange projects and exchange of experience.
This year we will go to Nigeria, London, Paris and probably Brazil, opening doors for other Mozambican talents.

EO – Can you describe Mozambican fashion? Tell me more about her.
KLD – Mozambique has a lot of talent, diversification and a very vibrant culture, although it lacks investment and people who believe in the quality of our work.

EO – How did KLD AGENCY come about?
KLD – KLD is a creative agency for Model and talent management and organization of fashion shows. It arose from a frustration of seeing so many talents and beauty from young people who didn’t have the opportunity to showcase their talent.

EO – How does KLD AGENCY work in the fashion market in Mozambique and Europe?
KLD – KLD manages a career of more than 100 young people and stylists, providing opportunities locally (organizing their own projects), and creating international partnerships to be able to exhibit internationally.

EO – What is KLD AGENCY’s identity in the fashion industry?
KLD – KLD is young, modern, made by Africans for Africa and the world.

EO – How did the Vicious Shoes brand come about?
KLD – I have always been passionate about shoes, it took me a while to create the brand, it was when I moved to live in Morocco, Casablanca that I created the brand. Morocco has quality pure silk, a cultural presence and its own identity, all of which inspired the creation of the first collection.

EO – What is Vicious Shoes’ identity in the fashion industry?
KLD – Vicious shoes represent my personality, vibrant colors, elegance, class, modern and daring.

EO – Are you thinking of exporting Vicious Shoes shoes? Do you have a preference in any country?
KLD – I hope one day to be in every country in the world.

EO – Is the artisanal fashion production chain in Mozambique operational? In what sense?
KLD – It’s still an artisanal fashion, because we don’t have the big factories that produce clothes.

EO – Which artisanal fashion professional stands out in Mozambique? Do you name one?
KLD – There are several like Nivaldo Thierry, Taibo Bacar (this one is huge) and many.

EO – What would be the strong point of fashion in Mozambique?
KLD – Very innovative and resilient.

EO – Is there a difference in the fashion of the African continent with the fashion of Europe? Which are they?
KLD – Clearly yes, Europe has an industry practically rooted, and Africa has yet to establish itself. ‘

EO – King you are a pioneer in creating fashion events in your country. How did the idea for these projects come about?
KLD – I was not the first, but I was the first black Mozambican. The idea, as I said at the beginning, came from the frustration of seeing so many talents without opportunities and the desire to see Mozambique grow in the Fashion World.

EO – Tell me about Fancy Fashion Week?
KLD – THE FANCY INTERNATIONAL FASHION SHOW (FIFS) is a platform for existing and emerging designers with a passion for African fashion and design and beyond, looking to attract, educate and entertain the public about African fashion styles and trends.

FIFS presents different generational fashion shows, giving designers the opportunity to showcase their new collections, framed in a concept, while bringing partners and sponsors’ brands to the attention of their audience, highlighting and praising them.

FIFS also values ​​its social responsibility towards young Mozambicans, giving them the opportunity to embrace a new career (as models and stylists), while at the same time having the mission to make them progress and evolve in themselves and in society.

EO – Is there a pre-selection for brands and stylists to participate in the Fancy Fashion Week edition?
KLD – This year we are in the 6th Edition of Fancy and every year we recruit new stylists and models, even though we already have a base of almost 15 resident stylists.

EO – What do you foresee for the future of Fancy Fashion Week?
KLD – THE FANCY INTERNATIONAL SHOW is driven by 3 central pillars:

  1. Education: we believe that one day we will open a fashion school
  2. Social Intervention
  3. Development of Paris, we believe that one day we will have our stylists in the great haute couture shows around the world.

EO – Who stood out in the 2021 edition of Fancy Fashion Week?
KLD – Several designers stood out, but it was the year that we also introduced the fashion show, and much more.

EO – And the revelation model of the 2021 edition of Fancy Fashion Week?
KLD – Unfortunately in 2021 we were unable to have awards.

EO – King when I think of industrial growth in fashion on the African continent. I see many possibilities, colors, creativity. What do you think about this?
KLD – I think all this already exists and we inspire the world, we need recognition and expansion.

EO – King which country on the African continent is a power in the fashion industry?
KLD – The African continent is the future of Fashion in the World.

EO – King you were recently invited to be part of the Africa Fashion Week London production. How did you receive this invitation and what does this job mean to you?
KLD – I received this invitation with greater humility and astonishment. I never thought one day to receive such recognition for my work, I still don’t want to wake up from this dream that I’ve been living with so many good things.

EO – In 2020 you won the Best African Fashion Influencer award in Ghana. How did you receive this recognition and the award?
KLD – Social networks often give us a feeling of a fictional world, going to Ghana to receive the award was a great lesson for me, you never know who admires, inspires and loves our work, God is good.

EO – You were also nominated for “The Best Fashion And Style” at the biggest global event for influencers, the World Bloggers Awards. What does this award mean to you?
KLD – It means a milestone in the history of Fashion for Mozambique, it means every genuine effort, a day that was worth it.

EO – King tell me about Street Fashion?
KLD – Street Fashion for us was to take fashion from luxury hotels to the people, in order to inspire the next generations.

EO – Do you know Brazil?
KLD – My dream is to meet.

EO – Where in Brazil would you like to get to know and work on a connection with fashion on the African continent?
KLD – Sao Paulo

EO – King do you see many similarities between African culture and Afro culture in Brazil? Which ones in your opinion?
KLD – Vibrant colors

EO – Do you believe that the tourism sector in Mozambique could also explore in the area of ​​fashion, with new opportunities in the sector of the fashion industry in the country?
KLD – I strongly believe in that, because we also work with the Ministry of Tourism.

EO – What does Mozambique represent for you?
KLD – Mozambique is my birthplace, a lot of light, my inspiration, my creator.

EO – King Why is sustainable fashion so important?
KLD – The world is no longer the same, it is important that we start to have a behavior of rationalization of resources, and fashion has a great impact. Sustainable fashion is based on preserving the environment at all stages of production, seeking, for example, to reduce the amount of pollutants used in the manufacture of products and minimizing the removal of raw materials from nature. It is important to always take into account the social, economic and environmental aspects of Fashion.

EO – Regarding the sewing and design workshop community project. How did this social initiative come about?
KLD – This initiative appeared right at the beginning of Fancy, looking at the social side of the project is one of the pillars (education and social impact).

EO – Soon we will have the fashion week in Mozambique produced by you. What can we expect and what’s new at Fancy Fashion Week 2022?
KLD – Learn more… http://fancymozambique.com/

EO – King I want to thank you for granting me this interview. Know that you can always count on me to talk and promote fashion from Mozambique, from Europe to Brazil through Magazine Le Afrique Style Brazil. I take this opportunity and ask you to leave a message for our readers in Brazil.
KLD – I thank you from the bottom of my heart, I love the Brazilian people and hope to see you soon in Brazil. God bless your excellent work.

Comments are closed.